sexta-feira, 4 de março de 2011

Alguém para Amar


Senhor, quando eu tiver fome,


dai-me alguém que necessite de comida.


Quando tiver sede,


dai-me alguém que precise de água.


Quando sentir frio,


dai-me alguém que necessite de calor.


Quando tiver um aborrecimento,


dai-me alguém que necessite de consolo.


Quando minha cruz parecer pesada,


deixe-me compartilhar a cruz do outro.


Quando me achar pobre,


ponde a meu lado alguém necessitado.


Quanto não tiver tempo,


dai-me alguém que precise


de alguns dos meus minutos.


Quando sofrer humilhação,


dai-me ocasião para elogiar alguém.


Quando estiver desanimada,


dai-me alguém para lhe dar novo ânimo.


Quando sentir a necessidade


da compreensão dos outros,


dai-me alguém que necessite da minha.


Quando sentir necessidade de que cuidem de mim,


dai-me alguém que eu tenha de atender.


Quando pensar em mim mesma,


voltai minha atenção para outra pessoa.


Tornai-nos dignos, Senhor,


de servir nossos irmãos


que vivem e morrem pobres e com fome,


no mundo de hoje.


Dai-lhes, através das nossas mãos,


o pão de cada dia e dai-lhes,


graças ao nosso amor compassivo,


a paz e a alegria.



Madre Tereza de Calcutá

Nenhum comentário: