quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Meu travesseiro


"Meu travesseiro fica comigo na minha alegria e tristeza
Ele é o meu melhor amigo e o meu velho companheiro
Conhece bem o meu cheiro, o meu calor, o meu perfume
Meus queixumes, meus amores, meus íntimos segredos.
Meu travesseiro não fala, mas me entende e me escuta
É meu escudo, meu confidente, não engana nem maltrata
Enxuga as minhas lágrimas, entende as minhas fraquezas
Sem receio, a ele posso confessar os meus medos e pecados.

Meu travesseiro exerce várias funções, tem muitas qualidades
É meu analista, meu aconchego, meu médico, meu remédio
Em seu silêncio, diz-me tantas coisas e demonstra o seu querer
Tem humildade, paciência, compreensão, ternura e amizade.
Meu travesseiro não me cobra. Não me incomoda nem se gasta
Ele parece que adivinha meus pensamentos e os meus desejos
Entrega-se na minha alegria, acolhe-me na hora de meu sofrer
Em nenhum momento me deixa só, quando bate a infelicidade.

Meu travesseiro e eu nos encaixamos direitinho um ao outro
Entre nós dois existe carinho, amizade, amor e cumplicidade
Os amores e as paixões chegaram e se foram. Ele sempre ficou
Afagou-me nos momentos de desilusões, de dores e de tombos.
Meu travesseiro tranqüiliza o meu sono, faz-me ter belos sonhos
Tantas e tantas coisas, sobre esse leal amigo, poderia ainda dizer
Mas são segredos nossos, intimidades que não se pode revelar
Meu travesseiro é um amigo indispensável, um bem no meu viver."
..

Nenhum comentário: